Skip to main content

O CBC participou do lançamento do Pacote Climático do Rio de Janeiro, realizado hoje, Dia do Meio Ambiente, em evento no Museu do Amanhã. Na ocasião, foram anunciados o Plano de Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática do Rio de Janeiro, o Fórum de Governança Climática do Rio e o evento Rio+30 Cidades.

A intenção é resgatar o protagonismo climático e ambiental do Rio, que no passado sediou eventos mundiais como a Eco92 e a Rio+20, além de preparar melhor a cidade para enfrentar uma possível emergência climática.

Entre as metas estabelecidas no Plano, estão a redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa e a diminuição de 50% no consumo da eletricidade na iluminação pública por meio de uso de LEDs, ambas até 2030.

Já o evento Rio+30 Cidades está marcado para março de 2022 e irá reunir prefeitos de todo mundo, além de estudiosos, dentro da lógica do papel dos governos subnacionais.

Durante o evento, o prefeito carioca, Eduardo Paes, saudou a memória de Alfredo Sirkis, fundador do CBC, ao mencionar a presença do nosso atual Diretor-Executivo, Guilherme Syrkis, no evento.

Na imagem, Guilherme junto com o Secretário de Meio Ambiente do Rio, Eduardo Cavaliere.