Skip to main content

Perto de completar um ano do falecimento do fundador do CBC, Niterói anunciou a mudança do nome do antigo Parque Orla Piratininga. Já no Rio, o antigo Parque Natural Penhasco Dois Irmãos também teve mudança de nome para homenagear Alfredo Sirkis.

Em visita à obra, acompanhado do filho e diretor-executivo do CBC, Guilherme Syrkis e da viúva de Sirkis, a artista e empresária Ana Borelli, o prefeito de Niterói reforçou que o POP é um passo da cidade rumo à sustentabilidade urbana. Em entrevista ao jornal O Dia, Grael revelou admirar a trajetória de Alfredo Sirkis na luta política ambiental. A previsão é que a população niteroiense possa desfrutar da natureza do POP em setembro de 2022.

Para Guilherme Syrkis a homenagem de Niterói é uma honra ao trabalho do seu pai. “É um momento muito triste das nossas vidas e essa homenagem é uma honra e um conforto enorme nos nossos corações. Vemos aqui uma política de trabalho, que pensa na população local. Essa obra teve a participação popular, com a conversa com a comunidade do entorno. E isso é o mais importante, fazer política pensando nas pessoas”, disse ao jornal O Dia.