Skip to main content

Laboratório de projetos

Neste programa buscamos elaborar e executar projetos inovadores e transformadores na temática de mudança do clima, dialogando com a agenda estratégica do CBC. As ações desenvolvidas fornecem subsídios técnicos para os outros programas. O projeto Hidrosinergia e o Laboratório Noronha pelo Planeta são dois exemplos de projetos que integram este programa.

Hidrosinergia

O Hidrosinergia inclui um laboratório de inovação e aceleração de soluções sustentáveis para o Semiárido. O objetivo é interligar políticas públicas, conhecimentos, ideias e investimentos no Nordeste brasileiro, conjugando conceitos como Descarbonização, Economia Regeneradora e Inclusão Sociocultural, a partir da construção de processos colaborativos, abrangendo quatro eixos interconectados.

Laboratório Noronha pelo Planeta

O Laboratório Noronha pelo Planeta, em fase de implementação na ilha de Fernando de Noronha (PE), interliga conhecimentos e desenvolve inovações para impulsionar uma economia inclusiva e sustentável. Com inauguração prevista para 2023, o projeto, financiado e apoiado pela Ball Corporation, centralizará a coleta das latas de alumínio da ilha e pretende, com isso, ajudar a economizar parte do R$ 1 milhão que o poder público gasta, por mês, apenas para levar o lixo da ilha para o continente.

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS