Skip to main content

DESCARBONÁRIOS

Este programa tem como ponto forte as ações de mobilização e capacitação, a fim de formar líderes climáticos em diversos setores e segmentos. O Climate Reality Project Brasil é o carro-chefe deste programa, que conta também com treinamentos e capacitação personalizados: Jornalistas no Clima, Senado pelo Clima e Mulheres pelo Clima.

Climate Reality Project
O Climate Reality Project é uma organização global fundada em 2006 pelo ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, que transforma indivíduos interessados em ativistas capazes de lutar por soluções que amenizem a crise climática e promovam mudanças significativas sobre o tema em todo o planeta. A rede do Climate Reality Project é formada por mais de 20.000 Líderes da Realidade Climática em mais de 150 países. No Brasil, o Climate Reality Project é representado pelo Centro Brasil no Clima desde 2016 e conta com milhares de Líderes da Realidade Climática formados.

Jornada pelo Clima
Criadas em 2020 pela equipe do Climate Reality Brasil, as Jornadas são um método de aprendizado lúdico que leva educação climática baseada em ciência para qualquer pessoa. O percurso cria um espaço de aprendizado leve, fomentando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais através de ferramentas de jogos e elementos culturais. A metodologia foi certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, sendo uma das finalistas de 2021 do Prêmio concedido pela instituição.

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS