Skip to main content

POLÍTICA NO CLIMA

A incidência sobre políticas públicas é uma das estratégias de ação mais características do CBC. Trabalhamos articulando com figuras políticas de alto nível em prol do desenvolvimento sustentável e do combate à emergência climática. 

Além disso, facilitamos a criação de novas políticas, apoiando a governança climática em nível local, fomentando a criação dos Fóruns Estaduais de Mudança do Clima ou gerando dados e informações de qualidade. O CBC busca apoiar os governos subnacionais e promover o seu protagonismo para frear a crise climática.

Por meio de um eficaz trabalho de Paradiplomacia, estabelece e mantém parcerias, cultiva canais concretos de interlocução e ação com União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, além de se engajar em interações com algumas das mais importantes entidades internacionais. Tudo isso para permitir avanços concretos na pauta climática em âmbito nacional e internacional.

Governadores pelo Clima
O Governadores pelo Clima reúne 25 governos estaduais que apóiam o cumprimento do Acordo de Paris. A aliança foi criada por Alfredo Sirkis, em 2019, para responder à ameaça de retirada do acordo pelo Governo Federal da época. Os governadores envolvidos apresentam inúmeras iniciativas Além disso, participam de consórcios para a obtenção de financiamentos internacionais para seus governos, com o apoio do CBC em importantes frentes. Nas eleições de 2022, a coalizão forneceu informações estratégicas e recomendações para todos os candidatos ao executivo estadual do país.

governadores pelo clima

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS