Skip to main content

Nosso Diretor Executivo, Guilherme Syrkis, foi entrevistado pela jornalista Mariza Louven para o podcast da Carbon Report.

Confira o conteúdo da conversa:


No Podcast da Carbon Report no Spotify, enfatizo que a Política Climática não deve ser política do Governo Brasileiro, mas sim do Estado Brasileiro.
O Brasil sofre demasiadamente com sua dificuldade de planejamento e continuidade, e essa situação se agrava ainda mais quando analisamos os níveis estaduais e municipais.
Quando há uma mudança de governo ou, às vezes, da liderança do ministério ou secretaria, o novo tomador de decisão frequentemente deseja recomeçar tudo do zero, descartando iniciativas positivas que estavam em andamento ou tentando reformular o que funcionava, mas acaba piorando ou descontinuando os projetos.

Como uma amiga costuma dizer, trabalhar com o governo quando ocorre uma troca de liderança se assemelha ao filme “Como se fosse a primeira vez”, no qual o personagem precisa reconquistar a namorada todos os dias e sempre recomeçar do zero para ganhar sua confiança e apoio.
Boa dica para os relacionamentos amorosos, mas terrível para o nosso caso.
Quando se trata de Clima, o risco de descontinuidades é extremamente grave.