Skip to main content

A captação de recursos para projetos de adaptação e resiliência climática enfrenta desafios únicos, incluindo a necessidade de alta mobilização financeira e a busca por rentabilidade. O apoio público é essencial para atrair investimentos do setor privado e filantrópico, criando uma aliança vital para o sucesso dessas iniciativas.

Recentemente, Guilherme Syrkis, Diretor Executivo do Centro Brasil no Clima (CBC), e Fabricio Machado, Secretário Executivo do Consórcio Brasil Verde, dialogaram com a equipe do BNDES sobre estratégias de financiamento climático para os estados. Esse encontro ressalta a importância do planejamento e do alinhamento estratégico para uma implementação eficaz dos recursos nos estados.

A formulação de projetos claros, bem planejados e com impactos mensuráveis é crucial para elevar a credibilidade do Brasil e atrair mais investimentos para a agenda climática. A colaboração entre o setor público, privado e filantropia é chave para avançarmos rumo a um futuro resiliente e sustentável.