Skip to main content

Representantes do The Climate Reality Project Brasil e do Centro Brasil no Clima (CBC) participam na próxima terça-feira (22/03), às 9h, da primeira etapa da 12ª Conferência Municipal de Meio Ambiente do município de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. As instituições serão representadas pela coordenadora regional do Climate Reality Project no Brasil e consultora do CBC, Renata Moraes, que vai abordar a importância e as estratégias de conscientização da população local sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.

A primeira fase do evento acontece de forma virtual e é um encontro preliminar para debater os temas centrais da conferência, que começa no dia 26 de março. O tema desse ano é “Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas no município de Rio das Ostras” e o evento será dividido em três eixos temáticos: vulnerabilidade ambiental, erosão costeira e educação ambiental. Esse ano, a conferência acontece de forma presencial no Colégio Professora América Abdala, no bairro Nova Esperança. Para Renata Moraes, o mais importante quando o assunto é educação climática é falar sobre o tema de forma acessível e, principalmente, de maneira que as pessoas compreendam seu protagonismo na preservação da natureza.

“Existe muitos conteúdos disponíveis sobre as questões ambientais, mas é fundamental que essas informações sejam transmitidas de forma simples e leve para as pessoas, para que elas possam se sensibilizar com o tema. É importante que as pessoas se engajem nessas pautas e entendam que elas também são protagonistas nesse assunto, que meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas sejam temas do cotidiano”, afirma Renata Moraes.