Skip to main content
plano-nordeste-pote%cc%82ncia_pages-to-jpg-0001

Lançado em julho de 2022, o Plano Nordeste Potência tem como objetivo promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste sob bases verdes, justas e inclusivas, em um sistema que traga benefícios para todos os estratos da sociedade.

Em poucos anos, o Nordeste vai passar por um novo ciclo de crescimento econômico, com mais postos de trabalho, geração de renda, inclusão, oportunidades de negócios e arrecadação. Esse futuro se constrói com uma matriz renovável diversificada, e o Nordeste tem tudo para ser protagonista desse novo momento do Brasil por conter tudo o que a economia verde do século 21 pede: sol, vento, criatividade, força de trabalho e proximidade de mercados nacionais e internacionais.

Os caminhos apresentados pelo Plano Nordeste Potência indicam que a região pode ser rapidamente uma referência de desenvolvimento sustentável, com crescimento econômico e inclusão social, para o Brasil e para o mundo do século 21.

O documento foi construído por quatro organizações civis brasileiras: Centro Brasil no Clima, Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia e Instituto Climainfo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Confira aqui a íntegra.